Setores que compõem a estrutura da Prograd:
- Assessorias Acadêmicas
São os órgãos que realizam a interconexão acadêmica, fora da sede administrativa, entre os campi de Jequié e Itapetinga e a Prograd e suas gerências e outros setores. Por meio das Assessorias são executadas as ações pertencentes a estrutura acadêmica da Prograd nos campi.
- Bibliotecas
Organizam o acervo bem como a aquisição dos títulos necessários ao funcionamento dos cursos de graduação. Implementam políticas de gestão da informação através de aquisição, convênios e parecerias com sites de revistas eletrônicas, jornais, repositórios nacionais e internacionais, livros digitalizados, banco de dados de teses e dissertações. Proveem um sistema de empréstimo de livros para alunos, professores e funcionários.
Acesse aqui o Sistema de Biblioteca da Uesb.
- Diretoria Técnica Operacional de Recursos Audiovisuais (Ditora)
É um setor fundamental para instrumentalizar a comunidade universitária na utilização dos recursos audiovisuais, oferecendo suporte técnico e operacional e atuando diretamente no ensino, na pesquisa e na extensão,
- Gerência Acadêmica (GA)
Colabora para a gestão da graduação, assessorando aos colegiados de curso e departamentos no tratamento e qualificação das informações relativas aos cursos regulares de graduação da Universidade, para tanto a Gerência mantém diversas informações acerca de tais cursos: publicação, na versão em linha, do Catálogo dos Cursos de Graduação; apurações periódicas na base de dados dos cursos; conservação das publicações e registros; etc.
- Gerência de Acesso e Acompanhamento (GAA)
Tem como responsabilidade executar as ações relativas ao acesso de novos professores ao quadro docente da universidade através de concurso público de provas e títulos e de seleção pública. Além disso, a partir da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), viabiliza o acesso aos cursos regulares de graduação da Uiversidade.
- Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)
Realiza o suporte à Prograd na execução de atividades relativas ao manuseio de informações que necessitam tratamento e qualificação, a fim de constituir uma base de informações acadêmico-institucionais.
- Secretaria Geral de Cursos
As Secretarias de Cursos são responsáveis pelo registro acadêmico dos discentes que ingressam nos cursos de graduação, colaborando com os colegiados na gestão acadêmica dos cursos, quanto a manutenção e atualização das informações acadêmicas no Sagres Acadêmico, a fim de proporcionar ações de melhoria do sistema de atendimento aos alunos no processo de integralização de seus currículos.